O Sr. Otto Didjurgeit, fundador da DIDJURGEIT, era natural da Alemanha.  Veio de uma geração de profissionais do ramo da carpintaria, antes de imigrar para o Brasil, o Sr. Otto  obteve formação profissional em uma escola de carpintaria na Alemanha.

Quando aqui chegou, com esposa e filhos, recebeu uma terra para cultivo na cidade de Itaiópolis, porem, naquela região não havia mercado de trabalho para carpintaria, assim, não querendo abandonar seu oficio, mudou-se para a cidade de Blumenau que se apresentava  em franco crescimento, com muitas projetos de  construções de bom porte.

O Sr. Otto, seu filho Hans Ernst Didjurgeit e seus colaboradores realizaram trabalhos  em várias construções que fazem parte da história de Blumenau. Entre elas; Teatro Carlos Gomes, Colégio Sagrada Família, Colégio D. Pedro II, quartel do Exército de Blumenau e em muitas  casas particulares de nobres e tradicionais famílias blumenauenses.

Na década de 50, além do serviço de carpintaria e de serraria, a Didjurgeit começou a fazer alguns serviços de marcenaria. Havia uma linha de armários e outra de carrocerias de ônibus. Nesta ocasião, não existia na região de Blumenau energia 380 Volts, assim foi necessário trazer da Alemanha maquinário como plaina e topia. Algumas marcenarias na época, aqui na região, eram tocadas por rodas d’ água, enquanto as máquinas produzidas na Alemanha permitiam produzir móveis com mais qualidade.

Já na década de 60, implantou-se a fabricação de móveis sob medida. Desde então, foram aplicados várias modernizações e aprimoramentos a fim de apresentar ao cliente móveis de alto padrão.

A partir do ano 2000, houve um crescimento no país na área de móveis modulados , mas a Didjurgeit optou por continuar a produzir móveis sob medida, fabricados de modo artesanal, com o objetivo de atender  um publico exclusivo, que preza a qualidade, o acabamento e a beleza.

Atende clientes especiais não só no estado de Santa Catarina, mas em vários estados brasileiros. Inclui no seu histórico, trabalhos realizados nos Estados Unidos e Uruguai.

A Didjurgeit conta com profissionais altamente qualificados, que dão condições plenas para equipe executar projetos complexos e exclusivos elaborados pelos mais renomados arquitetos do país.

© 2014 Criado por Gabriella Didjurgeit.

Marcenaria Didjurgeit | R. Rodolfo Augusto Kucker, 65 - Ponta Aguda, Blumenau | (47) 3326-0695

  • Facebook Social Icon